Quando embarcamos um cachorro não sabemos o que está por traz daquela viagem: lazer, adoção, doação, compra, venda, mudança de residência por necessidade de serviço, um sonho sendo realizado ou até mesmo a perda de um ente querido.

O que temos certeza é de que cada pet envolve uma história repleta de muita emoção e que sua chegada vai impactar a vida de muitas pessoas.

Na maioria das situações, os cães terão uma vida repleta de amor e carinho que vão mudá-los para melhor.

A vida da família também terá mais felicidade e renovação de rotina, principalmente em momentos em que o distanciamento social faz parte da nossa realidade.

Quando o Leno procurou a MooviPet para reservar a viagem para o Billy, foi impossível não se emocionar desde o primeiro contato.

A história do Billy sintetiza a necessidade de muitas famílias e o mais bonito dessa história, que viralizou nas redes sociais, é que todos: amigos, parentes, cuidadores e até anônimos desconhecidos, se esforçaram para encontrar a melhor solução, que nem sempre é a mais fácil.

Os tutores de Billy tiveram que se mudar para Recife e estavam passando por dificuldades financeiras. Billy não podia embarcar no mesmo vôo junto deles por ter mais que 10Kg.

Foi feita uma vaquinha online para arrecadar recursos que viabilizassem a viagem e divulgaram nas redes sociais.

ajude-o-billy-vakinha-online

Os pedidos da família, principalmente das crianças, é de partir o coração de qualquer pessoa.

Quando vimos os primeiros vídeos de Billy, ficou claro que estava com sintomas de depressão.

Ele ficava por horas parado, chorando, olhando para as paredes da casa, buscando respostas.

Quando nossos motoristas chegaram para o embarque, eles puderem constatar: Billy estava triste e era de saudade.

Quem gosta de cachorro percebe pelo olhar, sente pela respiração.

Ele queria sentir de volta a alegria e não entedia o que havia acontecido.

Seu olhar para todas as direções refletia bem seu grau de ansiedade.

billy

Sozinho, tendo sua família substituída por uma saudade que lhe parecia eterna, pensou, talvez, que houvesse sido abandonado, as pessoas que tanto amava estavam longe.

Chega dói na alma pensar que se ele não pudesse estar próximo deles novamente, poderia ter ficado triste por um tempo ainda maior!

Durante a viagem Billy foi tratado com muito amor. Parecia que ela sabia que estava perto de encontrar sua família. Cachorro geralmente sente essas coisas. A cada quilometro percorrido nossos corações aceleravam de alegria cada vez mais.

A vida não foi feita para ser vivida com saudade! A vida foi feita para viver com quem a gente ama!

Parabéns à família do Billy, por ter se esforçado em buscar a solução mais difícil que garantiu que ele ficasse perto de vocês, dando e recebendo muito amor e carinho.

Muitas vezes vemos pessoas em situações sociais e financeiras melhores que buscam as soluções mais fáceis, abandonando ou deixando os animais em abrigos.

Os que não dão a sorte em encontrar uma nova família, acabam morrendo por depressão ou vivendo uma vida de tristeza, tentando entender o que aconteceu.

Que a história de vocês sirva de exemplo para milhares de famílias que passam por esse tipo de problema, cada vez mais comum em tempos de pandemia e crise econômica.

Por saber da dificuldade que algumas famílias passam, sem ter condições financeiras para custear uma viagem, a MooviPet oferece vagas gratuitas nos transportes rodoviários regulares.

Nada justifica o abandono, nem mesmo nas situações mais difíceis! Os animais não devem ficar para traz. Eles fazem parte da família.

Obrigado por nos dar a oportunidade de fazer parte dessa história.

Muitas felicidades para vocês!

Deixe seu comentário