Um dos meios de transporte favoritos para quem precisa transportar seu animal de estimação pelo Brasil ou dentro das cidades é o terrestre, com veículos de passeio ou vans.

Atualmente não é mais necessário arrumar um monte de documentos, ter que ir ao aeroporto com três horas de antecedência e ficar com o coração apertado até a chegada do seu melhor amigo ao local de destino, rezando para que tudo dê certo.

Transportadoras especializadas como a Moovipet buscam e entregam seu melhor amigo na porta de sua casa.

O transporte é totalmente monitorado, com informações do deslocamento durante toda viagem, fornecendo todo material de segurança necessário e com apenas 2 documentos (que você pode providenciar com atendimento médico domiciliar), no conforto de sua residência, trazendo muito mais
comodidade e facilidade aos tutores.

Reserve a viagem para seu Pet

Entre essas opções de viagens para outros estados oferecidas pela Moovipet está a possibilidade de escolher a modalidade exclusiva ou compartilhada.

Para ajudar você na decisão, elaboramos este post completo sobre os tipos de serviços que a Moovipet oferece para transportar seu melhor amigo.

Leia atentamente e assim você poderá escolher aquela que mais se adequa às necessidades do seu pet.

E aí, pronto para embarcar nessa com a gente? Então, é só continuar a leitura!

Diferenças entre o transporte exclusivo e o transporte compartilhado

Seja para transportar um filhote ou vários pets, a Moovipet tem opções de viagens, independente do porte, origem ou destino.

Filhotes, animais resgatados ou adotados, idosos, fêmeas grávidas ou no cio, braquicefálicos e pets anti-sociáveis requerem cuidados específicos.

É muito importante que os tutores conheçam as modalidades de transporte para que possam pesar os prós e os contras de cada uma, a fim de fazer a reserva correta.

A opção compartilhada tem melhores tarifas e oferece opções de embarque em datas programadas.

Com a modalidade exclusiva você escolhe a data da viagem e pode viajar junto com seu melhor amigo, se desejar.

Agora que você já entendeu o porquê é importante conhecer os diferentes tipos de serviços oferecidos pela Moovipet, vamos mostrar quais são as principais características que as diferenciam e que podem pesar no momento da confirmar sua reserva.

Conheça a diferença entre as modalidades e escolha a melhor opção para vocês!

Transporte exclusivo

mulher-cachorro-tirando-foto-selfie-carro

O transporte exclusivo é a modalidade mais adequada para quem precisa embarcar ou desembarcar em um horário específico e que não tenha flexibilidade de datas.

Um bom exemplo é quando o pet tem uma viagem aérea para um trecho internacional, quando a família está de mudança e com prazo para entregar ou receber um imóvel ou quando é necessário coordenar o horário da viagem com uma outra atividade (um atendimento médico veterinário com data e hora marcado, por exemplo).

Somente nessa modalidade é permitido o embarque de pessoas e bagagem.

Animais anti-sociáveis ou que apresentem problemas de saúde que exijam cuidados específicos por parte dos motoristas também só podem embarcar na modalidade exclusiva.

Essa modalidade é recomendada também para o transporte de grande quantidade de animais.

Como o próprio nome diz, é um trabalho feito sob medida para você, no qual você escolhe a data e a hora que desejar, tanto o embarque como o desembarque acontecem porta a porta e você pode curtir a viagem junto com seu melhor amigo.

Em resumo, o transporte exclusivo é a modalidade em que você contrata o veículo que desejar com um motorista apaixonado por animais para transportar você e seu melhor amigo para qualquer destino na hora em que você escolher.

Transporte compartilhado

cachorro-na-caixa-de-transporte

A grande vantagem da modalidade compartilhada é a tarifa reduzida. O valor é bem menor, podendo chegar a um quinto da modalidade exclusiva.

E para quem pensa que o transporte compartilhado tem menos conforto está totalmente enganado.

Os veículos são maiores e seu pet pode socializar (sem contato físico direto) com outros animais, tornando a viagem muito mais divertida.

Uso de feromônios específicos deixam os animais com a sensação de estarem em casa e as paradas periódicas para que todos possam se alimentar, hidratar, fazer as necessidades fisiológicas e caminhadas para aliviar o stress garantem uma viagem confortável.

Em alguma situações pode ser que não seja possível o embarque porta a porta. Fazemos isso para que não haja deslocamento excessivo e não altere o planejamento de tempo de nossa viagem.

Se a cidade de embarque ou desembarque estiver um pouco distante do percurso pode haver a necessidade de deslocamento do pet para uma cidade mais próxima, dentro do trajeto estabelecido.

Nas cidades em que a Moovipet têm motoristas você pode ainda contratar um serviço de transporte local para que possa embarcar ou desembarcar seu pet em sua residência, oferendo ainda mais comodidade.

Através do monitoramento por GPS e por vídeo, controle de velocidade, obediência as leis de trânsito e respeito ao descanso dos motoristas e bem estar dos animais a Moovipet garante uma experiência incrível para tutores e seus filhos peludos.

A modalidade compartilhada então é a forma mais indicada para quem busca melhores tarifas desde que tenha flexibilidade para viajar.

Para garantir a segurança durante a viagem a Moovipet não embarca animais anti-sociáveis ou ferozes que possam colocar em risco a saúde e a segurança dos outros animais.

Alguns veículos da Moovipet já possui sistema de acomodação instalado no veículo, não havendo necessidade de empregar caixas de transporte.

Em resumo, o transporte compartilhado é a modalidade em que você reserva a quantidade de vagas necessárias para transportar seu pet, junto com outros animais saudáveis e sociáveis, em datas programadas, pagando tarifas menores.

Duração da viagem

Outro fator importante e que deve ser considerado no momento de escolher entre a modalidade exclusiva ou compartilhada é a duração da viagem.

Na modalidade compartilhada a quantidade e duração das paradas é maior em virtude da quantidade de animais embarcados.

Leva-se mais tempo para fazer a alimentação, hidratação, dar uma voltinha para que eles façam as necessidades fisiológicas e caminhadas, além da limpeza do veículo, embarques e desembarques durante o trajeto.

A maior preocupação da Moovipet na modalidade compartilhada é pelo conforto e segurança dos animais durante o deslocamento e em algumas situações o tempo de viagem pode ficar um pouco maior que o incialmente previsto.

Por isso, se você precisa garantir um horário certo para chegada ao destino a melhor opção é a exclusiva, que possui uma quantidade menor de paradas, com tempo reduzido.

Diferenciais da Moovipet

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os serviços de transporte de animais oferecidos pela Moovipet?

Além de encontrar opções de serviços variados, a Moovipet também tem outros diferenciais como:

  • Embarque porta a porta, sem a necessidade de se deslocar até o aeroporto e esperar por horas.
  • Seguro Moovipet.
  • Acompanhamento por GPS e vídeo durante o deslocamento.

Seja para adotar, doar, comprar ou vender um filhote, passar as férias ou fazer sua mudança para outro estado, cair na estrada sempre renova os ares e desestressa, ainda mais quando você não é o motorista e pode ir junto com seu melhor amigo curtindo a viagem.

Independentemente de qual seja o serviço que você escolher, na Moovipet você encontrará segurança, conforto, comodidade e o melhor: preços acessíveis.


E aí, ficou alguma dúvida? 😀

Se você amou e quer conhecer mais sobre os nossos diferenciais ou fazer um orçamento, pode falar diretamente com um de nossos consultores por qualquer um dos canais abaixo.

Deixe seu comentário